sábado, 21 de maio de 2011

Maria Gadú esta entre as atrações nacionais:

A proposta do festival Natura Nós é aproximar e celebrar culturas, gêneros e estilos através da conexão entre a música brasileira e do mundo. No primeiro dia, o lado tupiniquim será representado por duas grandes figuras da nova geração da MPB: Roberta Sá e Maria Gadú. No segundo dia, o evento equilibra nomes consagrados como Barbatuques e Toquinho, com apostas como o projeto mineiro Meninos de Araçuaí.
Caetano Veloso, João Donatto e Milton Nascimento já se renderam ao talento dela. Com pouco mais de dois anos do lançamento de seu debute, Maria Gadú é um dos grandes nomes da nova música brasileira. A cantora de origem paulistana começou a tocar e desenvolver suas próprias composições aos 13 anos.
Ela chamou atenção por sua voz, atitude e ao interpretar a canção ‘Ne me quitte pas’, do músico belga Jacques Brel – que entrou na trilha sonora da série ‘Maysa’, de 2009. Apesar da crise fonográfica mundial, Gadú alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas com o seu primeiro disco.
Em outubro de 2010, Maria Gadú saiu em turnê com o cantor Caetano Veloso. A série de apresentações foi batizada de ‘Duo’ e eles excursionaram pelas principais capitais do Brasil. O repertório inclui composições de ambos e uma interpretação de Adoniran Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário