sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Fiquei impressionada por ela falar tão bem a nossa língua", diz Gadú sobre a Rainha da Suécia

Toda trabalhada num brilho fora do habitual, com calça de couro e sapato Oxford dourado — quem diria! — Maria Gadú não tinha ideia de que estava sintonizadíssima com a Rainha. A cantora, umas das atrações do evento, escolheu um paetê espalhafatoso. Já Sua Majestade, bem mais discreta, optou por um vestido até os joelhos. Mas também era brilhoso, e tinha um decote V, chiquérrimo.

Já nos primeiros acordes, as duas logo mostraram que a sintonia era enorme, mesmo sem nunca terem sido apresentadas. Gadú cantarolava e a Rainha sacudia os ombrinhos, num sinal claro de que, mais do que o modelito, o sangue brasileiro as aproximava ainda mais.

Se o look da Majestade já era de babar, o que dizer das capotantes joias? A pedra do colar tinha o mesmo tom púrpura da roupa. Os brincos bem que poderiam fazer parte da iluminação do espetáculo, de tão reluzentes. Quando ela chegou, chovia forte e ventava muito. Mesmo assim, detalhe, o cabelo permaneceu impecável. Ao subir as escadas do Municipal, acompanhada do governador Sérgio Cabral e da primeira-dama, Adriana Ancelmo, fez questão de agradecer ao funcionário que segurava o guarda-chuva: “Muito obrigada, querido”, disse, em bom português.

Um comentário: