terça-feira, 14 de agosto de 2012

Primeiro dia de ensaio com músicos teve Luan Santana, Thiaguinho e Gadú

Começou nesta segunda-feira a temporada de ensaios com os músicos que participarão do show  Criança Esperança 2012 no próximo sábado, dia 18 de agosto. Dirigidos musicalmente por Victor Pozas e, no palco, por Ulysses Cruz e Emerson Muzeli, diretor geral do show e diretor do Projeto Transmissão, respectivamente, nomes como Thiaguinho, Luan Santana, Diogo Nogueira e Maria Gadú ensaiaram a execução de seus números respeitando o cenário de Zé Carratu, os atores e bailarinos dirigidos pelo diretor Ravel Cabral e pela coreógrafa Janice Botelho.


Maria Gadú com a banda no ensaio do Criança Esperança (Foto: Divulgação / Christina Fuscaldo) 
“É um prazer estar aqui de novo nesta festa de solidariedade e de tanta coisa linda, pela segunda vez, e principalmente estar cantando uma música do Chico tão linda, tão forte, tão importante, com cenário e tudo isso dentro de uma rapsódia portuguesa longa e linda que vai ter fado e todas essas influências que às vezes a gente esquece, mas são tão presentes”, declarou Maria Gadú.


A cantora vai interpretar “Tanto Mar”, de Chico Buarque, no segundo bloco, que será dedicado a Portugal. A música foi composta por Chico Buarque em homenagem à Revolução dos Cravos, de 25 de abril de 1974: “Estou muito emocionada, vai ser um prazer imenso. Já está sendo.”
Pouco antes de Gadú se emocionar, subiram ao palco juntos Thiaguinho, Luan Santana e Diogo Nogueira, que terão ainda a companhia de Paula Fernandes – nesta segunda substituída por uma atriz stand-in – na abertura do espetáculo. O quarteto foi escolhido para dar início ao grande show de sábado.



Thiaguinho, Luan Santana e Diogo Nogueira no ensaio do Criança Esperança (Foto: Divulgação / Christina Fuscaldo)












“Vim fazer a passagem de som e tenho certeza de que vai ser um momento muito especial nesse lindo projeto que é o Criança Esperança. Eu estou aqui para agradecer pelo carinho e dar um beijo em todos vocês”, disse Diogo Nogueira.
A música escolhida foi “Canta Brasil”, sucesso na voz de Gal Costa que exalta a beleza e a diversidade do país.
“Hoje a gente ensaiou o que vai mostrar no sábado e só pelo ensaio já vi que vai ficar lindo. Essa música é uma mistura de vozes e de ritmos que mostra como o Brasil é miscigenado e como a gente não tem preconceito nenhum até musicalmente”, afirmou Thiaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário