quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maria Gadú e Criolo se apresentam em Paris durante homenagem à cultura brasileira






Um show da paulista Maria Gadú inaugurará nesta quinta-feira (27), em Paris, "Alianças em Ressonância - Brasil", uma homenagem à cultura brasileira da Fundação Aliança Francesa, o organismo encarregado do ensino da língua francesa no mundo.

"As obras e projetos de criação que apresentamos ao público francês são as que a delegação da Aliança Francesa no Brasil acompanharam desde 2008 em várias disciplinas artísticas", segundo um comunicado da Fundação. O atraente programa oferece também a exposição de fotos "Ginga da vida", de 14 jovens fotógrafos da Favela da Maré, periferia do Rio.

As fotógrafas Joana Mazza, do Brasil, e Ruth Belinga, de Camarões, são as curadoras desta exposição que permite ver outra imagem das favelas. Em 3 de julho, no parisiense Cabaret Sauvage, haverá um show de Criolo, "o paulista mais conhecido do planeta hip hop", junto ao belga-congolano Baloji. No próximo dia 9 de julho será inaugurada a exposição de desenhos de Thomas Henriot no Brasil, em um programa que também inclui performances e a projeção de seus filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário