sábado, 10 de março de 2012

Linha Tênue é parte da trilha sonora de Amor Eterno Amor

trilha sonora de Amor Eterno Amor chamou a atenção do público já no primeiro capítulo. Na lista nacional, a trama conta com artistas de peso como Caetano Veloso, Marisa Monte, Fafá de Belém, Lenine e Skank. Além desses, expoentes da nova geração como Maria Gadú e Diogo Nogueira também entram para embalar os personagens desta linda história. A seleção das músicas foi resultado de um trabalho em conjunto entre a autora e os diretores. Entre os comentários dos internautas durante a exibição do capítulo de estreia, duas canções tiveram destaque: “Solitary man”, de Johnny Cash, e “Luz do sol”, de Caetano Veloso.
A primeira, um clássico do country norte-americano, foi indicada pelo diretor de núcleo Rogério Gomes. Ele fez questão de colocá-la no primeiro capítulo quando Gabriel Braga Nunes aparece pela primeira vez ao público, 30 anos após ver Verbena (Ana Lucia Torre), sua mãe bológica, pela última. “Quando eu vi o personagem do Gabriel, a primeira música que veio na minha cabeça foi essa”, revela Rogério. Confira a cena ao lado!
Já a canção de Caetano, é o produtor musical Rodolpho Rebuzzi que explica: “Esta é uma das mais belas canções do Caetano Veloso. Só isto já explicaria, mas a música fala de vida e do ciclo vital, que tem muito a ver com a novela”. Assista a cena ao lado, embalada pela música brasileira.
Rodolpho Rebuzzi é o responsável também pela trilha original. O produtor compôs os lindos temas instrumentais em parceria com André Sperling, e contou com a participação de João Paulo Mendonça com as músicas adicionais.
CONFIRA ABAIXO AS FAIXAS DA TRILHA NACIONAL:
MúsicaIntérprete(s)                      
Ainda BemMarisa Monte
Tô Fazendo A Minha ParteDiogo Nogueira
Se Eu Quiser Falar com DeusRoberta Spindel
Ai MeninaLia Sophia
Na MoralLincoln Tornado
Luz do SolCaetano Veloso
Leva-me Pra LuaAna Caram
Sete DiasRoberta Campos
Linha TênueMaria Gadú
PauapixunaFafá de Belem
FelizLeila Pinheiro
O Silêncio Das EstrelasLenine
GeminianoLan Lan
AdormecendoCogumelo Plutão
PresençaSkank / Emicida

Nenhum comentário:

Postar um comentário