sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Entrevista Maria Gadú - Revista Marie Claire - Itália -



Entrevista traduzida



Três anos atrás, pode acontecer de vê-la tocar no Estação Porta Garibaldi em Milan. Guitarra, voz, uma mistura de notas de samba, funk e afro. Em seguida, voltou para seu Rio de Janeiro, cantando em bares, até que uma noite, quando um diretor, foi atingido por sua versão de Ne me quitte pas, levou-a na TV. Desde aquele dia, Maria Gadu, 24 anos de St. Paul, você não está mais parar: TV show, show (ao vivo ou Multishow, como Caetano Veloso, agora em DVD). E um CD de estréia se tornou um disco de ouro, lançado a partir de uma canção que ela não queria entrar, e em vez disso se tornou um bordões pop do ano: Shimbalaiê.
Por que não está convencida?
Para mim foi apenas uma canção de infância. Quando eu escrevi que eu tinha 10 e eu estava de férias com minha família. O canto o tempo todo, mas não consegui encontrar o título certo. Então, eu inventei uma palavra mágica: Shimbalaiê. O sucesso surpreendeu-me. Mas talvez fosse o destino ...
Você acredita em destino?
Na verdade, não. Mais acreditar em sonhos. Minha mãe sempre disse: 'Você quer sonhar? Você pode fazê-lo. Mas as coisas como o concreto, realizável. A frustração é uma coisa terrível. "
O que lhe deu o sucesso?
Ele me deu a "estrutura": teatros e ferramentas. Mas levou o meu tempo. Eu saudade das coisas simples: passar uma tarde com os amigos é agora um luxo.
Se ele não tivesse feito o cantor?
Eu fiz o músico. "
Qual é a sensação de cantar com Caetano Veloso?
Você aprende muito. Acontece que ele foi pego, mas também uma pessoa normal. E então, se eu sou honesto, meu mito é outro: Marisa Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário