segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Itália: "Ne Me Quitte Pas" cantado por Maria Gadú

Fotos: Francesco Prandoni

Após o sucesso deste verão "Shimbalaiê" Maria Gadú de volta com um novo single para o mercado italiano. Este é um cover de "Ne me quitte pas" canção de Jacques Brel, em 1958, escrito e publicado pela primeira vez em 11 setembro de 1959 ' do álbum "La Valse à Mille Temps"
Ao longo dos anos, a canção foi pego por dezenas de intérpretes e traduzida para muitas línguas, de Inglês para Alemão, Espanhol para Português. Gino Paoli, em 1962, ele cantou a versão em italiano.
Maria Gadú continuou com o cover em francês, o idioma da versão original, mas ela arriscou num arranjo ousado com sons latinos que se misturam com o som do acordeão "francês".
Por favor, note que a cover faz parte do álbum "Maria Gadú", a estréia da cantora - que também contém o hit "Shimbalaiê" - e que foi lançado no Brasil em 2009. Na Itália, o disco foi lançado em 28 de junho até agora, tem-se mantido entre os dez primeiros da nossa lista por 10 semanas.
Maria Gadú, recentemente realizou dois concerto em nosso país no Conservatório de Milão e no Auditório Parco della Musica, revelando uma doçura e uma habilidades de composição harmônica-interpretativo como uma artista consumada.

Fonte: livemusic.ejnews.eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário