segunda-feira, 20 de junho de 2011

Impressões com jazz e Maria Gadú

 Um fim de semana intenso, esse de 17, 18 e 19 de junho em Paraty. Muitas harmonias musicais geraram ruas, praças e palcos do centro histórico lotados neste 3º Bourbon Festival.

Gente bonita de todas as idades e tribos deu show de alegria e descontração, ouvindo a boa música e se encantando com a paisagem. Até a maré cheia ajudou o cenário a ficar ainda mais bonito ontem à tarde, domingo, ali no palco da Santa Rita.
Fim de noite, impossível não se surpreender com Maria Gadú. Parece que a cantora e compositora é mesmo unanimidade. Até a criançada agüentou firme diante do palco, ali na fila do gargarejo, o atraso de quase duas horas para o início do show. Veja as crianças, entre elas a Maria Laura, de 8 anos, vestida inteira de cor-de-rosa, “só pra ver a Maria Gadu”:

A plateia cantou junto e o embalo terminou com final feliz, entre composições de sua autoria e hits da antiga, tal como um Trem das Onze em interpretação, eu diria, melodramática. Que Adoniran Barbosa abençoe e que se recarreguem as baterias para o próximo Bourbon Festival Paraty. Este fez história. Quem viu e ouviu tem pra contar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário