quinta-feira, 14 de abril de 2011

Música brasileira volta ao Festival de Montreux

Revelado um dia antes por um pirata indelicado, o programa do 45° Festival de Montreux (de 1° a 16 de julho) foi comentado quarta-feira (13) diante da imprensa.

Falou-se então de Arcade Fire, de Santana, de BB King, de Liza Minelli, de Quincy Jones, de Deep Purple ou de Coolio… em Zermatt, estação de inverno, e não em Montreux! Do Brasil, virão Maria Rita, Ana Carolina e Maria Gadú. 

Brasil está de volta

 A música brasileira volta este ano, após dois anos ausente, com Maria Rita, Ana Carolina, Maria Gadú. Mathieu Jaton, secretário-geral do Montreux Jazz Festival, explicou à swissinfo.ch que “é a evolução de estilos musicais dos últimos anos e uma certa saturação na programação na sala Stravinski; talvez também não tínhamos as boas fontes para o que se fazia de melhor no novo cenário musical brasileiro; o público também estava um pouco cansado porque sempre vinham os mesmos artistas. Então demos uma parada de dois anos e lamentamos pelos brasileiros. Mas agora é um grande retorno, e de qualidade, dia 9 de julho”. Dias 9 e 10 de julho também voltam os passeios de barco no lago Léman, com música brasileira, o Brasil Tropical Boat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário