terça-feira, 29 de março de 2011

Maria Gadú e Maria Rita cantam em Niterói

Evento teve shows das cantoras, mas não promoveu o esperado encontro

http://www2.uol.com.br/ziriguidum/1103/110328-01b.jpg
Na mesma noite o público que lotou o grande Estádio Caio Martins, em Niterói, assistiu shows de Maria Gadú e Maria Rita. O espetáculo comemorou o mês da mulher e foi promovido pela Rádio MPB FM. Como já havia sido adiantado, não houve mesmo o esperado número de encontro entre as duas cantoras.

Primeiro entrou no palco, pouco depois das 20h, a cantora Maria Gadú acompanhada por sua banda. Gadú apresentou repertório de seu primeiro trabalho, que agora ganha desdobramento em CD e DVD ao vivo. Chamou atenção para a impecável interpretação de A história de Lily Braun. Parceria de Chico Buarque e Edu Lobo, a música já teve gravações inesquecíveis como a original de Gal Costa e uma ótima releitura de Leila Pinheiro.

Portanto, prova de fogo para qualquer cantora - ainda mais com pouca estrada - que Gadú venceu com tranquilidade e ótimo resultado. Assim como fez lindamente com Lamento sertanejo, pérola de Gilberto Gil recriada com personalidade. Ao vivo a interpretação da cantora é ainda mais sedutora, não só nas releituras como também em seu próprio repertório.

Em seguida foi a vez de Maria Rita. Depois do estrondoso sucesso de seu álbum Samba meu, o show traz 
um repertório de transição. Entre as novidades destaque para a elegantíssima leitura de Só de você, sucesso de Rita Lee e Roberto de Carvalho. A roqueira - homenageada por Elis Regina na escolha do nome da filha - ainda apareceu em Agora só falta você e Pagu, faixas do CD de estreia de Maria Rita. Também lembrado em números como Cara valente eEncontros e despedidas, essa com inusitada participação da humorista Samantha Schmutz, que repetiu no palco a imitação que faz da cantora arrancando risos da platéia. Maria Rita não deixou de fora os sambas quentes de seu mais recente trabalho como Num corpo só.

A noite foi de grandes - e bons - sucessos radiofônicos juntando em um mesmo espaço duas jovens cantoras das mais bem sucedidas nesses tempos em que a indústria não emplaca mais tantos sucessos. Maria Gadú e Maria Rita são bons expoentes que indicam q
ue a música brasileira está cheia de boas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário