domingo, 27 de março de 2011

A apaixonante Maria Gadú


Dona de uma voz inconfundível e de um estilo próprio, Maria Gadú foi impecável no Teatro do SESI na noite desta sexta-feira. Durante cerca de 1h30min, a cantora e compositora demonstrou porque atingiu tanto sucesso em tão pouco tempo.

No show que começou em torno das 21h15, Maria Gadú era pura simplicidade. Além de agradecer o tempo todo ao público pela presença massiva, a cantora retribuiu os aplausos recebidos com mais aplausos. “Oi gente simpática”, foi como ela começou os trabalhos, abrindo aquele vozeirão indistinguível e marcante!

Claro que Shimbalaiê foi a música mais importante do show, justamente por significar uma mudança de fase na carreira da cantora. Foi com o sucesso da canção que Maria Gadú ficou conhecida nacionalmente. Além de músicas de sua autoria, a cantora resgatou sucessos de alguns anos atrás. Com Lanterna dos Afogados, de Herbert Vianna, ela foi contemplada com palmas do público. Ainda rolou a famosa Trem das 11, popularizada pelo grupo Demônios da Garoa, e sucessos como Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil, Quase sem Querer, de Renato Russo e Ne Me Quitte Pas, de Jacques Brel.

Uma hora após o início da apresentação Maria Gadú começava a agradecer: “obrigada pela companhia, obrigada por terem vindo”. Mesmo assim, nao faltaram fãs que achassem o show curto demais, como Alexandra Castro: “durou pouco tempo, faltaram músicas do repertório". A satisfação de poder curtir Maria Gadú, porém, falava mais alto para a maioria da plateia. Alice Sulzbach, integrante do fã clube, achou a apresentação excelente: “pedimos uma última música que ela não tocou, mas não tem problema, estava ótimo”.

Já Rafaela Wolf, que esperava ansiosa para pegar um autógrafo da cantora na saída do show, não escondia a emoção de ter curtido aquele momento. Fã desde o lançamento de Shimbalaiê, ela contou que a partir dessa música comprou CD e DVD, e começou a acompanhar mais de perto o trabalho da cantora. Claro, é fácil ouvir suas canções uma única vez e já se apaixonar. Com o final do show, ficamos todos com gostinho de quero mais.

Fonte: ObaOba

Nenhum comentário:

Postar um comentário